As iniciativas estratégicas do Senac foram tema de reunião realizada em 14 de março, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Brasília. O diretor-geral do Departamento Nacional, Marcus Fernandes, apresentou aos diretores regionais do Senac os principais projetos estratégicos em andamento na Instituição e a articulação de uma agenda comum com foco na expansão do ensino médio articulado ao técnico.
O diretor-geral anunciou ainda que a Instituição pretende implantar laboratórios de simulação realística – física e virtual – com equipamentos e recursos tecnológicos de última geração em 22 estados onde o Senac está presente. Também informou que a próxima edição das Competições Senac de Educação Profissional está marcada para outubro e terá como anfitrião o estado do Espírito Santo.
Em breve, dois acordos internacionais serão celebrados: o novo protocolo de intenções com a Cisco vai ampliar a qualificação de profissionais do setor de Tecnologia. E um acordo com o Cinterfor (centro de pesquisa e documentação sobre formação profissional da Organização Internacional do Trabalho) prevê iniciativas centradas no intercâmbio de experiências e aprofundamento de conhecimentos relativos aos temas de formação de equipes de educação profissional, prospecção de demandas do mundo do trabalho e metodologias pedagógicas inovadoras.