Fecomércio-RO recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado  

Compartilhe:

13/12/2019

A Fecomércio-RO foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado por atuar há 36 anos em defesa do comércio e de Rondônia. A entidade recebeu Voto de Louvor, durante sessão solene, proposta pelo deputado estadual Jair Montes (PTC), que fez a entrega dos certificados juntamente com a deputada federal Silvia Cristina (PDT). “Parabenizamos a Fecomércio por realizar um trabalho de extrema relevância em nosso estado, beneficiando a classe comerciária e a população em geral”, enfatizou o proponente da homenagem. 

O presidente em exercício da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, afirmou que é uma honra receber a homenagem da Casa de Leis. “É o reconhecimento de todos que compõem o quadro de diretores e conselheiros da Fecomércio, aqueles que lutam diariamente pelo bem do nosso estado, dos nossos empresários e do nosso comércio. Seguimos à disposição para continuar somando com esta casa no que for preciso. Agradecemos ao presidente Laerte Gomes e ao deputado Jair Montes em nome do presidente Raniery Araújo Coelho”, disse Frota.

Foram homenageados os diretores e conselheiros da Fecomércio: Abraão Viana, Claudio Hikague, Hélio Natori, Evaldo Maia, Manuel Anastácio, Lucélia Souza, Luiz Berto, Cézar Zoghbi, Carlos Alberto e Paulo Grillo.

Trabalho

A Fecomércio é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical (Sicomércio) e reúne 12 sindicatos patronais. Em Rondônia, administra o Sesc e o Senac, proporcionando aos empregados e familiares do comércio assistência nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, além de cursos profissionalizantes, formando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. 

Atua de forma direta em órgãos municipais e estaduais, em defesa da classe empresarial e comerciária e em assuntos que contribuem para o fomento da economia e do turismo, como a melhoria da malha aérea de Rondônia através do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional (PDAR); alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho; redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aeronaves; aumento do teto do Simples Estadual, que passou de R$ 1,8 milhão para R$ 3,6 milhões; Projeto Porto Velho Sport Fishing; revitalização dos centros comerciais da capital, dentre outras defesas em prol do desenvolvimento do Estado.

Leia mais

Rolar para cima