Organizado pelo setor de seguros em Porto Alegre, seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, um encontro de representantes dos segmentos ligados ao mercado segurador será realizado em 12 de novembro e vai discutir a implementação da legislação que tem o objetivo de combater o comércio clandestino de autopeças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos.
A proposição em questão trata-se da Lei Federal nº 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil, mas ainda não é completamente cumprida em vários estados.
O evento é uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor); do Sindicato dos Corretores de Seguros, Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada (Sincor-RS); e da Escola de Negócios e Seguros (ENS).
Também estarão presentes no seminário representantes dos órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Comando do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, Detran-RS, entre outros.
Além do combate ao comércio clandestino de autopeças, haverá uma palestra sobre acidentologia e vitimização no trânsito.
Informações
O evento será no dia 12 de novembro (terça-feira), das 15 às 18 horas, no Salão Nobre da Federasul, Largo Visconde de Cairu, 17, 4º andar, Palácio do Comércio, Centro Histórico, Porto Alegre.
[LGS1]Qual é o nome do evento?