Com foco na expansão da atividade comercial bilateral, explorando o comércio exterior entre Sergipe e China, a Fecomércio-SE apresentou as potencialidades econômicas sergipanas para a cônsul-geral da China em Recife, Yan Yuqing, o cônsul comercial, Shao Weitong, além do diretor do bureau de comércio municipal da cidade de Yiwu, Yang Zhonghong, Ji Zilin, presidente da Câmara Comercial Jiangsu em Yiwu, e o vice-prefeito da cidade chinesa, Zhang Chao.
O presidente da Federação, Laércio Oliveira, mostrou como Sergipe tem capacidade produtiva de exportação de produtos e artigos que podem preencher a demanda chinesa, focando os produtos alimentícios, indústria de bebidas, sucroalcooleira, valorizou a produção de insumos agrícolas, que tem capacidade de atendimento para o mercado internacional e potencial turístico de Sergipe, que possui atrativos que são interessantes para o povo chinês.
Em sua apresentação, o presidente da entidade mostrou dados e apresentou imagens do que pode ser comercializado com as empresas chinesas, fortalecendo o caminho comercial. Laércio foi enfático ao afirmar que a rede produtiva de Sergipe tem condições de atender às demandas do mercado chinês, principalmente ao comércio de Yiwu, um dos maiores polos comerciais da China. O presidente da Fecomércio destacou a importância da ampliação do comércio de mão dupla entre Sergipe e China.
Para o vice-prefeito da cidade de Yiwu, Zhang Chao, Sergipe tem plenas condições de promover a exportação de produtos locais, para abastecer o mercado chinês.