Deputados federais Paula Belmonte e Tiago Dimas recebem a medalha Amigo do Comércio

Compartilhe:

Na quarta-feira, dia 30 de março, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) homenageou dois parlamentares que contribuíram de forma significativa para a defesa e o fortalecimento do Sistema CNC-Sesc-Senac, importante agente de desenvolvimento do setor terciário do País.

Os deputados federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Tiago Dimas (Podemos-TO) receberam das mãos do presidente da Confederação, José Roberto Tadros, a medalha Amigo do Comércio. A honraria é concedida a autoridades públicas que prestaram serviços relevantes aos setores do comércio de bens, serviços e turismo.

A homenagem foi realizada na sede da CNC, em Brasília, com a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido Freire.

O presidente Tadros parabenizou os deputados Tiago Dimas e Paula Belmonte pelo empenho na defesa do setor terciário do País.

“Estes dois parlamentares foram perspicazes ao entenderem o momento crítico que o setor do comércio vivia durante a pandemia e transformaram os anseios dos empresários em propostas legislativas. Hoje, eles representam a juventude do parlamento que está ajudando a mudar o nosso país para melhor”, destacou. “Quando os parlamentares atendem aos anseios do comércio, eles estão atendendo aos anseios da sociedade, porque o comércio é um redistribuidor de renda”, afirmou.

Destaques

A deputada Paula Belmonte foi relatora de duas propostas legislativas de interesse do Sistema Comércio. O primeiro foi o Projeto de Lei Complementar nº 05/2021, que prorroga por 15 anos, até 2032, os incentivos fiscais concedidos pelos Estados e Distrito Federal para empresas comerciais.

O segundo foi o Projeto de Lei nº 2.058/2021, de autoria do deputado Tiago Dimas, que disciplina o retorno das gestantes ao trabalho presencial, mediante o cumprimento obrigatório da vacinação completa contra a covid-19.

Nessa homenagem, Paula disse que representou as mulheres ao receber a medalha concedida pela CNC. “Fico feliz pelo reconhecimento, porque venho ajudando as mulheres a se fortalecer no mercado e a conquistar novos espaços. Nós mulheres somos a maioria e estamos onde queremos estar”, enfatizou.

O deputado Tiago Dimas é autor do PL nº 2.058/2021. Parlamentar ligado ao setor empresarial, ele atuou nas lideranças políticas pelo avanço da proposta na Câmara dos Deputados. Apesar das obstruções e de debates ideológicos, o projeto foi aprovado em dois momentos: antes de ser encaminhado ao Senado e após a aprovação da Casa revisora.

“Estou feliz por representar o segmento que mais gera emprego em nosso país, por defender a empregabilidade das mulheres através desta lei, dando toda uma sustentação necessária para que os segmentos do comércio e de serviços cresçam e voltem a ter a pujança que tanto necessitam e que a pandemia afastou e prejudicou bastante”, disse o parlamentar.

 

Leia mais

Rolar para cima