O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da abertura da ExpoRio Turismo, o maior evento do setor no estado, realizado pela Secretaria de Turismo, no Jockey Club Brasileiro.
A ExpoRio, que tem o apoio da Fecomércio RJ, marca a retomada das atividades do setor turístico e reúne os principais players da cadeia produtiva do segmento. Por meio do Sesc RJ e do Senac RJ, a feira tem como objetivo ampliar a oferta e integrar as ações entre os setores público e privado.
“Nós da Fecomércio RJ temos procurado ampliar as parcerias para trazer mais conforto ao turista, para que ele tenha bem-estar e se sinta bem em nossa cidade, no nosso estado. Esse salão é uma joia. O turismo é o nosso segundo maior ativo no Rio de Janeiro. O primeiro é o povo, que recebe as pessoas com carinho e zelo. O comércio é uma mola propulsora de emprego e a união de todos os poderes e do empresariado foram muito importantes para a retomada”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
O presidente recebeu do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, uma homenagem ao apoio dado pela entidade ao setor. A Fecomércio RJ tem um espaço na ExpoRio Turismo que oferecerá palestras com especialistas da área, oficinas gastronômicas e apresentará o Turismo Social. No espaço haverá também um show com drones, marcando a continuidade do movimento “Rio de Mãos Dadas”.
“A Fecomércio RJ é a principal parceira do estado, nossa principal aliada. É uma parceira de primeira hora”, elogiou o secretário em seu discurso de abertura da feira.
Turismo em recuperação
O diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), João Gomes, abriu a rodada de palestras do Espaço Fecomércio RJ/Sesc/Senac, no primeiro dia da ExpoRio Turismo, no Jockey Club Brasileiro. João Gomes apresentou números do turismo no estado do Rio de Janeiro.
“Estamos vendo aqui o raio-x do turismo. Temos uma força significativa e um processo de recuperação robusto no setor esse ano. Os resultados estão positivos”, constatou o diretor do IFec RJ.