O empresário José Aparecido da Costa Freire foi reeleito, no dia 3 de maio, em chapa única e com todos os votos a favor, presidente da Fecomércio-DF. O novo mandato vai até 2026. Ele também segue à frente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-DF, como presidente dos Conselhos Regionais do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. Estes são os braços sociais do comércio, que oferecem lazer, educação, saúde, qualificação profissional e diversos benefícios para a população do DF.
“Seguiremos com muita dedicação, fazendo com que a Federação, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio continuem prestando seus serviços aos sindicatos, para que eles possam se fortalecer. Todos os sindicatos continuarão a ser tratados nesta gestão de forma igual. Dentro de um tempo que projetamos, até o fim de 2024, essas entidades já terão a sua sustentabilidade por meio da ajuda que a Fecomércio dará, nos próximos dois anos. Quero agradecer a cada um pela confiança dada”, destacou Aparecido, após o anúncio do resultado.
A chapa Juntos Somos Mais Forte, encabeçada por Aparecido, é composta por 22 dos 28 sindicatos da Federação. Os vice-presidentes do time são Sebastião Abritta (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior (Sindiatacadista) e Ovídio Maia (Secovi).
“José Aparecido administrou esse pleito com grande maestria. Essa chapa nasceu da consciência de que juntos somos mais fortes, e assim vamos fazer a diferença para o setor produtivo no Distrito Federal, nas mais diversas áreas”, disse Abritta, 1º vice-presidente.
Para Silveira Junior, 2º vice-presidente, a formação da chapa única mostrou o poder de união e agregação apresentado por Aparecido. “Com certeza, seremos uma Diretoria muito participativa, em que todos poderemos colaborar com a Presidência”, ressaltou.
“A construção dessa chapa demonstra maturidade porque a Federação é feita de empresários, pessoas que estão acostumadas a negociar, que pensam sempre no bem do próximo e no melhor para o setor. Toda a equipe está de parabéns. Tenho certeza que Aparecido fará um grande trabalho para todos os segmentos”, concluiu Maia, 3º vice-presidente do grupo.