Fenacor debate autorregulação para os corretores no Brasesul

Compartilhe:

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), nos dias 26 e 27 de maio, participou do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul) 2022.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e autoridades do setor de seguros debateram em um painel, no segundo dia de evento, temas como autorregulação, open insurance e o novo momento do mercado de seguros.

Vergilio destacou que poucos compreendem a importância da autorregulação. “Ela não é só um atestado de maturidade, ela é uma garantia complementar para o consumidor, por se tratar de um conjunto de normas éticas que são aplicadas”, explicou. Ele ainda pontuou que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) não possui estrutura suficiente para supervisionar um mercado tão grande e hoje há muitos processos punitivos sancionadores. “A autorregulação resolveria esse problema para ajudar a expurgar os maus profissionais do mercado. Só existem dois tipos que não querem autorregulação: quem não conhece, não sabe do que se trata ou ele é mal-intencionado e não quer ser supervisionado.”

Leia mais

Rolar para cima