De 18 a 22 de julho, a unidade de comércio exterior da Fecomércio-GO (Fecomex) teve a agenda cheia de atividades em Brasília. Representada por seu diretor, Marcelo Gomes, o órgão participou de reuniões com o Ministério das Relações Exteriores, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com a Embaixada Argentina e com a embaixadora do Canadá.
Ministério das Relações Exteriores
O encontro foi realizado na Divisão de Promoção Comercial da Indústria, Serviços e Agricultura (DPISA). De acordo com o diretor da Fecomex, foi discutido o papel da divisão na interlocução com os postos no exterior. Além disso, foi solicitado apoio com relação à recepção na Embaixada do Brasil em Paris do grupo de 20 diretores regionais do Sesc-Senac do Brasil, em setembro, além do apoio dos postos nas missões empresariais a serem organizadas no próximo ano.
Embaixada Argentina
A reunião foi realizada com o ministro-conselheiro da Embaixada da Argentina e o adido de Cultura para apresentação dos projetos culturais em andamento e as possibilidades de cooperação nesta área com o Sesc Goiás, em Goiânia e no interior do Estado.
Apex Brasil
Em diálogo com a coordenadora para o Centro-Oeste do Programa de Qualificação para Exportação da Apex Brasil, a pauta foi sobre a instalação do escritório da Apex em Goiânia, uma bandeira da Fecomércio, sobre o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), ações conjuntas e detalhes sobre o próximo ciclo do programa em Goiás.
Embaixada do Canadá
O representante da Fecomex participou da recepção na Residência Oficial da Embaixadora do Canadá, onde teve oportunidade de reencontrar atores estratégicos para a condução dos trabalhos de promoção do comércio, cultura e cooperação acadêmica, como diplomatas brasileiros, de outras embaixadas, servidores da Presidência da República e representantes de organizações internacionais.