Pesquisa divulgada hoje pela Associação Brasileira de Shopping Centers revela que o consumidor brasileiro gasta em média R$ 95 a cada visita a um shopping center, e cerca de 56% das pessoas que vão a estes centros comerciais compram algo. A cidade com o maior valor médio de compra é Belo Horizonte (R$ 138), e a menor é o Rio de Janeiro (R$ 71).
O estudo mostra também que 55% dos freqüentadores de shoppings são mulheres, e que 71% dos clientes pertencem às classes A e B. O tempo médio de permanência no local é de 73 minutos.
Pesquisa divulgada hoje pela Associação Brasileira de Shopping Centers revela que o consumidor brasileiro gasta em média R$ 95 a cada visita a um shopping center, e cerca de 56% das pessoas que vão a estes centros comerciais compram algo. A cidade com o maior valor médio de compra é Belo Horizonte (R$ 138), e a menor é o Rio de Janeiro (R$ 71).
O estudo mostra também que 55% dos freqüentadores de shoppings são mulheres, e que 71% dos clientes pertencem às classes A e B. O tempo médio de permanência no local é de 73 minutos. Em média, 62% dos consumidores vão ao shopping semanalmente, com motivação principal de fazer compras (38%), passear (19%), utilizar serviços (12%) ou se alimentar (10%).
Nos shoppings, 78% dos clientes vão ao cinema, hábito que incentiva outras atividades: 55% deles vão à praça de alimentação após o filme e gastam cerca de R$ 13.