As vendas do comércio eletrônico devem crescer 64,8% neste Natal, e o faturamento das empresas de comércio eletrônico deve alcançar os R$ 4,3 bilhões este ano. É o que indica o levantamento realizado por uma empresa de marketing online, a e-Bit, e, se este valor for confirmado, representará um crescimento de 72% sobre os R$ 2,5 bilhões comercializados no ano passado. A previsão para o Natal é a de que o comércio eletrônico fature cerca de R$ 755 milhões este ano, contra R$ 458 milhões do ano passado.
As vendas do comércio eletrônico devem crescer 64,8% neste Natal, e o faturamento das empresas de comércio eletrônico deve alcançar os R$ 4,3 bilhões este ano. É o que indica o levantamento realizado por uma empresa de marketing online, a e-Bit, e, se este valor for confirmado, representará um crescimento de 72% sobre os R$ 2,5 bilhões comercializados no ano passado. A previsão para o Natal é a de que o comércio eletrônico fature cerca de R$ 755 milhões este ano, contra R$ 458 milhões do ano passado.
O percentual estimado é bastante superior ao do comércio tradicional. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping estima um aumento de 4% a 5% nas vendas dos shoppings para o Natal de 2006, o que significaria um volume de vendas de R$ 60 bilhões.
Segundo a pesquisa, os eletrônicos, como televisores, tocadores de MP3 e câmeras digitais devem ser os produtos mais vendidos pela Internet este ano, desbancando, pela primeira vez, os livros, CDs e DVDs.