Varejo online deve movimentar R$ 13,3 bi

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A soma dos valores de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física) pela internet deve chegar a R$ 13,3 bilhões este ano no Brasil. O número representa aumento de 34,3% em relação a 2005, segundo estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e a consultoria E-consulting.


No Natal deste ano, o Índice de Varejo online – Bens de Consumo pode bater recorde de crescimento, chegando a R$ 810 milhões. O tíquete médio anualizado deve chegar a R$ 313 em 2006.

A soma dos valores de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física) pela internet deve chegar a R$ 13,3 bilhões este ano no Brasil. O número representa aumento de 34,3% em relação a 2005, segundo estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e a consultoria E-consulting.


No Natal deste ano, o Índice de Varejo online – Bens de Consumo pode bater recorde de crescimento, chegando a R$ 810 milhões. O tíquete médio anualizado deve chegar a R$ 313 em 2006. Já para 2007, as estimativas das organizações é que o varejo online fique na casa dos R$ 17,4 bilhões. Em 2005, o comércio virtual alcançou R$ 9,9 bilhões, 32% mais do que o movimentado em 2004 (R$ 7,5 bilhões), correspondente a 3,4% do varejo no país.


Maturidade


“Ainda sob o brilho da notícia extremamente importante da fusão do Submarino com a Americanas.com e tudo o que isto significa para o mercado online, podemos afirmar que o comércio eletrônico no Brasil tem mostrado maturidade, profissionalismo e brasilidade, com crescimento constante e acelerado nos últimos três anos. Após ter crescido mais de 35%, em média, desde 2003, a prática de compras online tem se firmado cada vez mais nos costumes dos usuários brasileiros”, afirma Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting e vice-presidente de Estratégia, Métricas e Conhecimento da Camara-e.net.


Segundo o presidente da Camara-e.net, Manuel Matos, o índice teve forte desempenho frente ao crescimento da economia do País (analistas projetam aumento do PIB em 2,8%), mesmo com sazonalidades e oscilações refletidas em quedas em alguns meses. “O comércio eletrônico apresentou alta de 32% em 2005, muito acima de grande parte das atividades econômicas e modalidades de varejo, e deve elevar esse crescimento para 34,3% em 2006”.


 

 

 


 


 

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