Conselho Nacional de Saúde debate combate à fome com presença da CNC

Compartilhe:

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reuniu, nesta terça-feira (11), em Brasília, para debater os desafios da área de saúde no combate à má alimentação e nutrição no País, com a presença do diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Maurício Filizola, que é conselheiro no CNS e representou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Durante a reunião, conduzida pelo secretário-Executivo do Ministério da Saúde Swedenberger Barbosa, o diretor da CNC destacou o trabalho do Programa Mesa Brasil Sesc, rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício a partir de doações de parceiros, e contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em vulnerabilidade social, em todo o Brasil.

“O Sesc e o Senac são os braços sociais da CNC e o Mesa Brasil, desde 1994, faz um trabalho especial. Somente em 2022, foram distribuídos cerca de 44 milhões de quilos de alimentos para mais de 2,5 milhões de pessoas, além de centenas de ações educativas sobre alimentação em 678 municípios por todos os Estados do Brasil”, afirmou Filizola.

Ainda assim, segundo o diretor da CNC, o Sesc está aberto a parcerias que ampliem a atuação do Mesa Brasil. “Temos cooperação de produtores rurais, da indústria, de redes de supermercados, e estamos buscando expandir a atuação do Programa. Nosso propósito é ser enfático no combate à fome”, disse.

Leia mais

Rolar para cima