O Sesc, instituição do Sistema Comércio referência em promoção de qualidade de vida e bem-estar, marcou presença em mais uma edição do Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina. Além da presença em estandes em parceria com demais entidades do Sistema CNC-Sesc-Senac, que abordaram o presente, o passado e o futuro do comércio e do turismo, também foram apresentadas ações inovadoras da instituição em diversos estados.

No palco CNC Innovation Talks, a cirurgiã-dentista Simone Gomes Camargo Fonseca, gerente-adjunta de saúde bucal do Sesc-DF, compartilhou como a instituição está revolucionando o acesso à odontologia, levando cuidados dentários a comunidades de forma portátil e prática no painel Odontologia fora da caixa: Projeto Odonto portátil. “O Odonto portátil cumpre bem a missão do Sesc, de se fazer presente onde as pessoas com maior vulnerabilidade social e econômica precisam. Fazemos saúde bucal além dos dentes, temos uma visão integral do paciente. O dentista é um “gentista”, que gosta de gente. Não adianta só tratar, temos que educar as pessoas sobre a necessidade de cuidados e prevenção de sua saúde”, comentou.

Soraia Korcsik Medeiros, diretora de marketing do Sesc-MS, falou sobre o Clube de Benefícios – APP Encontre no Sesc e abordou como a tecnologia pode ser uma aliada na promoção de benefícios aos clientes. Ela pontuou os impactos positivos do aplicativo para todo o ecossistema, que oferece benefícios em 18 dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. “Já temos mais de 500 empresas cadastradas. São parceiros que oferecem descontos para os usuários do aplicativo e que já sentiram o impacto positivo no número de clientes, além das vantagens para aquisição e fidelização dos consumidores. Também tivemos um salto substancial no número de credenciados no Sesc, que saltou de 30 mil para 100 mil desde o lançamento do aplicativo, em novembro de 2022”, exaltou.

João Paulo Hertzog Gonçalves, coordenador de inovação do Sesc-RS, apresentou a palestra Turismo em 360°, na qual discutiu como a tecnologia está transformando a experiência do ramo. “Com os óculos de realidade aumentada, o público pode realizar um passeio imersivo pelos destinos comercializados pela unidade, facilitando a escolha do pacote. Assim, eles podem vivenciar o destino e não apenas olhar uma foto. Utilizamos a experiência para explicar as belezas e benefícios dos destinos”, concluiu.