Sesc ajuda famílias afetadas pela seca no AM

Compartilhe:

Barcos são usados na entrega de mantimentos.

O Sesc no Amazonas está mobilizado para ajudar as famílias atingidas pela seca histórica no estado, que já dura dois meses. Desde outubro, unidades da Instituição funcionam como pontos de coleta para arrecadação de alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene. Os produtos estão sendo distribuídos pelo programa Sesc Mesa Brasil, a maior rede privada de bancos de alimentos da américa latina.

A primeira entrega, de aproximadamente duas toneladas de alimentos, atendeu comunidades das regiões do Baixo Curari e Curari Grande, no município de Careiro da Várzea. Os moradores beneficiados são agricultores que, normalmente, fornecem a produção excedente para que o Sesc Mesa Brasil doe àqueles que mais precisam, mas com a estiagem tiveram suas colheitas prejudicadas.

“Eu, como amazonense que sou, estou profundamente tocado com a situação das comunidades afetadas pela seca no estado. E em momentos desafiadores como esse, o Sistema Comércio, por meio do Sesc Mesa Brasil, reafirma seu compromisso em levar esperança e assistência. Estamos empenhados em agir rapidamente, fornecendo alimentos e recursos essenciais, demonstrando que juntos somos mais fortes.”, comenta José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac.

Entenda a crise

De acordo com a Defesa Civil do Estado, todos os 62 municípios do Amazonas estão em estado de emergência e ao menos 598 mil pessoas foram afetadas pela situação.

Segundo a Defesa Civil, todos os 62 municípios do Amazonas estão em estado de emergência, e ao menos 598 mil pessoas (cerca de 15% da população do Estado) foram afetadas. O Rio Negro atingiu o menor nível em 121 anos e diversos outros rios do estado estão com níveis muito baixos, deixando comunidades isoladas e sem acesso a alimentação e água potável.

O Sesc continua arrecadando doações, que podem ser entregues nas unidades Centro, Balneário e Cidade Nova.

Leia mais

Rolar para cima