A Fecomércio Sergipe e a Continental Corporation debateram as possibilidades de extensão das atividades das empresas do estado para o comércio internacional. A organização é especializada em comércio exterior, consultoria internacional, inovação e avanços tecnológicos.
Entre as atividades desenvolvidas, estão imersões em tecnologia, marketing digital, consultoria inicial e gestão de importação e exportação. A entidade é considerada holding, que é união de empresas que, juntas, formam uma única para gerenciar outras que podem ou não ser do mesmo ramo de atividade.
A CEO da Continental Corporation, Daniela Sena, apresentou informações sobre o mercado chinês, que possui como aliadas cidades conhecidas pela atuação em inovação e tecnologia. “Paralelo a isso, a gente vem trabalhando com parceiros, para levar mais digitalização para os pequenos empresários voltados ao e-commerce, por exemplo. Estamos buscando estabelecer relações com as empresas, principalmente do estado de Sergipe”, afirmou.
A consultora da Continental Corporation, Barbara Cardoso, atua em Sergipe e evidenciou que um dos objetivos da Continental é realizar uma curadoria das empresas do estado que têm interesse em firmar acordos e parcerias com empresas chinesas, promovendo um elo com o mercado estrangeiro.
“As empresas de Sergipe têm potencial para crescer e atingir outras áreas. Por isso, a partir da parceria entre a Continental e a Fecomércio Sergipe, queremos entender quais são as empresas locais que têm demandas para oferecer, para preenchermos estas lacunas”.
O presidente da Fecomércio SE, Laércio Oliveira, entende que o alinhamento das entidades é sinônimo de desenvolvimento e projeções positivas para o futuro.
“O nosso estado possui atrativos que o mundo todo pode ter interesse, mas percebo um vazio que precisa ser preenchido. Vamos nos aprofundar no conhecimento das nossas potencialidades e como ingressar no comércio exterior. Isso pode até ser estendido a outros estados brasileiros. A China tornou-se referência de produtos de valor e qualidade e vem apresentando excelentes resultados econômicos, principalmente no e-commerce. Então será uma parceria produtiva para todos”, ressaltou.