Em mais uma etapa do Programa de Recuperação da Atividade Econômica, realizado pela Fecomércio AC e Sebrae, consultores do Senac local visitaram oito estabelecimentos de Acrelândia para acompanhar os resultados alcançados. Ao todo, o projeto atende 76 empresas do estado.
O coordenador de negócios estratégicos do Senac Acre, José Ricardo Pires, relatou a surpresa com a implementação das ações propostas. “A exemplo, a parte de atendimento, pois os empresários relataram que atitudes simples, como chamar o cliente pelo nome, antes não usada, fizerem diferença”.
Empresários e colaboradores receberam treinamento teórico em sala de aula, no período noturno. Durante o dia eram acompanhados pelos consultores para praticarem na própria empresa o que aprenderam.
Resgate da economia
A parte preparatória do programa foi lançada em maio e, na ocasião, o superintendente do Sebrae no Acre e vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Marcos Lameira, explicou que as atividades realizadas são parte integrante do Programa de Recuperação da Atividade Econômica.
“Por meio da parceria, uma equipe do Senac visitou todos os municípios da regional Baixo Acre/Purus e realizou um diagnóstico de necessidades das empresas nos segmentos de comércio, serviço e turismo. As informações obtidas foram armazenadas e deram subsídios para que o Sebrae trabalhe na intervenção dos pontos mais críticos”, disse.