Aluna do Sesc Escola Cuiabá vence competição nacional da editora FTD

Compartilhe:

“Iônica: sua ligação mais forte com a educação”, foi com essa frase que a aluna do 3º ano do ensino médio do Sesc Escola Cuiabá Nátaly Christine dos Santos, 17 anos, venceu o concurso da editora FTD que desafiou os participantes a criar um slogan para a Iônica, plataforma de aprendizagem digital . Segundo a organização, a estudante mato-grossense competiu com cerca de 1 milhão de estudantes de todo o País. Além do prestígio, Nátaly foi contemplada com um celular Galaxy A32.

A notícia de que foi a ganhadora foi recebida em sala de aula. “Não esperava. Fiz a frase pensando em fazer um trabalho bem-feito e não imaginava que poderia ganhar”, explicou a jovem.

O professor de Língua Portuguesa Elias Sales foi quem contou a boa-nova à aluna. O educador trabalhou em sala de aula o gênero literário que foi utilizado, ensinando o caminho que deveria ser seguido. “Após ensinar a base, deixamos a imaginação deles fluir e surgiram frases geniais, incluindo essa que recebeu destaque”, destacou Sales.

A premiação aumentou a autoestima de Nátaly que ingressa em uma nova competição em nível nacional, nos próximos meses: a corrida do vestibular em busca de uma vaga no ensino superior. “Estou dividida entre os cursos de Gastronomia, Relações Internacionais e Design. Agora, me sinto mais confiante”, afirmou a aluna.

Charly Frederico, coordenador comercial da FTD Cuiabá, ressaltou a importância da parceria com o Sesc Mato Grosso. “A Nátaly se destacou em um universo de um milhão de alunos, e afirmo que não é uma surpresa, mas consequência do trabalho do corpo pedagógico. É uma honra ter o Sesc como parceiro e a Nátaly como representante dos alunos de Mato Grosso”, disse Frederico.

Leia mais

Rolar para cima