Cetur-TO comemora lançamento da planta batimétrica do Lago de Palmas

Compartilhe:

Marinha entrega planta batimétrica da Usina Hidrelétrica de Lajeado (UHE), que inclui o lago de Palmas, a pedido do Cetur da Fecomércio-TO

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins fez a entrega da planta batimétrica do Lago de Palmas (TO), em cerimônia realizada, no dia 1̊ de março, na sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas. A planta batimétrica da Usina Hidrelétrica de Lajeado (UHE) é a medição da profundidade da massa de água, o que permite o conhecimento, de forma mais assertiva, de vários pontos do lago e, com isso, a possibilidade de desenvolver, por exemplo, atividades de esportes náuticos na capital.

A planta batimétrica foi um pedido do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), que visa suprir necessidades do mercado, em especial de eventos náuticos. Em agradecimento à Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins e ao Governo do Estado, o presidente do Sistema Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, enfatizou que o feito “impactará um dos setores que mais geram emprego e renda no Estado, o turismo”.

O presidente do Cetur-TO, Marcelo Perim, afirmou que a construção da referida planta batimétrica “é um passo importante para o turismo náutico no Tocantins, pois possibilitará a captação de eventos para esse setor”, também informando que a próxima etapa é o balizamento do lago.

No evento, o setor turístico foi representado pelo Cetur-TO, que estava representando as seguintes entidades: Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-TO), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-TO), Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-TO), Associação dos Profissionais de Turismo do Tocantins (Aprotur), Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo (ABBTUR) e Convention & Visitors Bureau de Palmas (CVBPalmas).

Fonte: Fecomércio-TO

Leia mais

Rolar para cima