Delegação da embaixada do Quênia no Brasil é recebida na CNC para debater parcerias

Compartilhe:

A realização de parcerias estratégicas e rodadas de negócios empresariais foi o tema de debate entre o embaixador do Quênia no Brasil, Lemarron Kanto, e técnicos da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na sede da entidade, em Brasília, no dia 11 de setembro.

Segundo o embaixador, o novo governo queniano, que tomou posse em setembro deste ano, destinará maiores investimos na Autoridade Nacional de Formação Profissional (NITA), órgão que estrutura a educação profissional voltada para o comércio e a indústria do País.

Para o analista da DRI Oscar Nóbrega, o cenário é favorável para parcerias entre a embaixada e entidades do Sistema Comércio. “O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), braços sociais da CNC, bem como a atuação da entidade no turismo, são referência na área de qualificação profissional. A realização de workshops e seminários para que a delegação queniana conheça melhor o nosso trabalho e nós conheçamos o trabalho deles seria de interesse mútuo”, afirmou.

Durante a reunião, Kanto reforçou o potencial queniano na exportação de produtos, como fertilizantes, químicos, peixes, chá, cosméticos, dentre outros, que podem interessar ao comércio brasileiro. “Há muito espaço para o aumento da importação desses produtos por parte do Brasil, que são populares e facilmente assimilados em muitas regiões do País.”

Também participaram da reunião o diretor em exercício da DRI, Sérgio Sousa, o especialista executivo da DRI Elielson Gonçalves, o segundo secretário da embaixada do Quênia no Brasil, Robert Lanyasunya, e a adida comercial da embaixada do Quênia no Brasil, Beatrice Kinyua.

Leia mais

Rolar para cima