Ao lado de lideranças empresariais e personalidades políticas alagoanas, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, participou do 36º Encontro Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Durante dois dias, o evento discutiu o tema “Conhecimento, perseverança e inovação, ingredientes de transformação”.
Para Lima, o encontro, que marca o início de uma nova fase para a economia alagoana, com a flexibilização no uso de máscaras, mostra a capacidade de organização e força do segmento de bares e restaurantes. “Nós acompanhamos a dura batalha vivenciada nos últimos dois anos. Sem dúvida, um dos setores que mais sofreram com as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. E eles são a nossa porta de entrada, um dos nossos principais atrativos turísticos. É preciso que se tenha em mente que eles são peça chave para o desenvolvimento de nosso estado”, observou.
Em seu pronunciamento de abertura, que, inclusive, foi muito aplaudido pelo público presente, o presidente da seccional Alagoas da Abrasel, José Eutímio Brandão Junior, reforçou a perseverança e a superação do setor diante dos desafios enfrentados e destacou que o momento é de retomada, de renovação. “É com muita satisfação e orgulho que a Abrasel sedia o seu 36º encontro. A noite de hoje é especial, ela marca o início da nossa transformação”, ressaltou.
De acordo com o superintendente interino e assessor econômico da Fecomércio-AL, Victor Hortencio, a realização do encontro evidencia a capacidade de gestão e resiliência dos empresários do segmento. “O evento marca a retomada de um dos setores que mais sofreu na pandemia e também promove Alagoas como um destino turístico competitivo, organizado e pronto para receber pessoas de todo o mundo”, pontuou.
Além das palestras, Fecomércio AL, Sesc e Senac participaram do encontro com estandes no local, com a oferta de produtos e serviços das três casas.