Fecomércio-AP comemora a sanção de lei que perdoa tributos a empresas impactadas pela pandemia

Compartilhe:

O vice-presidente da Fecomércio-AP, Marcos Cardoso, a presidente do Sindetur, Josi Coutinho, e o presidente do Shaea, Gilmar Marra,  participaram da sanção da lei do Município de Macapá que perdoa dívidas tributárias de empresas impactadas pela pandemia em 2020 na capital. O vice-governador, Jaime Nunes, também participou da cerimônia.

Assinada pelo Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, a lei nº 029/2022-PM, de autoria do Vereador Gian do NAE, remite os débitos aplicados sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e na Taxa do Alvará de funcionamento e licenciamento sanitário, contribuindo para a retomada dos empreendimentos, e consequentemente na geração de emprego e renda.

“Nós, empresários, ficamos agradecidos pela iniciativa que vem para contribuir com a retomada de crescimento da economia. Parabéns a todos que a tornaram possível e também aos beneficiados!”, disse o Vice-Presidente Marcos.

Em sua fala, o Vice-Presidente Jaime, contou sobre o que escutou de um empresário ao saber da nova lei. “Ele me disse que voltará a exercer a sua atividade e a empregar”, e ressaltou “é preciso estimular o empreendedor que está sem esperança”.

A lei beneficiará bares, restaurantes, lanchonetes, academias de ginásticas e dança, casas de show e eventos, salões de beleza, estética, barbearias, atividades artísticas e de lazer, empreendimentos de educação privada e agência de viagens.

“Foi uma luta muito grande e diversos momentos de diálogos onde pontuamos as nossas dificuldades e sugerimos soluções. Conseguimos o apoio dos vereadores, e hoje estamos aqui para a sanção da lei que beneficia, não só as agências, mas todas as empresas prejudicadas na pandemia. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos nessa conquista”, pontuou a Presidente Josiane Coutinho.

 

Leia mais

Rolar para cima