No dia 22 de setembro, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, recebeu, na sede da entidade, a segunda edição do Fecomércio Digital, com a presença de influenciadores goianos do segmento de alimentação. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do SindPit-dog, Ademildo Godoy, e o bate-papo foi conduzido pela mediadora e consultora de imagem pessoal e empresarial Clau Oliveira.
O encontro foi dividido em três blocos: no primeiro, cada convidado se apresentou e falou um pouco sobre o perfil que possui nas redes sociais; no segundo bloco, e mais importante, eles explicaram como se tornaram relevantes e se esforçam diariamente para manter sua audiência engajada, além de explicarem como transformaram seus perfis em instrumento de vendas no digital; e, no terceiro bloco, foi aberto um momento para que a plateia fizesse perguntas.
Entre as semelhanças nos relatos dos influenciadores está o fato de que os três perfis começaram de forma bem despretensiosa e com temas com os quais eles tinham familiaridade e propriedade. Além disso, os três falaram sobre a importância de manter a constância e frequência nas postagens e de se manterem sempre atualizados com as novidades do algoritmo e as novas tendências do meio digital. Também foi consenso que quantidade não é sinônimo de qualidade e tão importante quanto a quantidade de conteúdo compartilhado é a relevância das informações publicadas.
Foram convidados os donos dos perfis @enquantoissoemgoias, com mais de 560 mil seguidores, @aproveiteacidade, com quase 67 mil seguidores e @losporpetas, com quase 60 mil seguidores. Os influenciadores falaram para uma plateia presencial e on-line.