A Fecomércio-GO e o Sindpitdog promoverão, de 17 de junho a 3 de julho, na região metropolitana de Goiânia, a 2ª edição do Festival Burger Time.
De acordo com o presidente do Sindpitdog, Ademildo Godoy, o festival se torna um espaço importante para valorizar um produto que é tão forte na gastronomia goiana e para divulgar esse prato que se tornou patrimônio histórico de Goiás. Outro ponto muito positivo do evento é que ele estimula uma concorrência de qualidade, nivelando para cima os donos de pit dogs para que apresentem seus sanduíches com mais rapidez, higiene e qualidade.
“O festival traz visibilidade para a categoria através da imprensa e das redes sociais, principalmente por ter um ótimo relacionamento com diversos setores que aumentam essa visibilidade. É importante o setor público ver que estamos fazendo nossa parte para que, dessa forma, eles liberem fomento para quem quer empreender, gerar renda e empregos em Goiânia e em Goiás”, explica Ademildo.
Cinquenta estabelecimentos, entre pit dogs, hamburguerias, bares e restaurantes, integram o concurso deste ano. O objetivo é eleger o melhor sanduíche e hambúrguer, além de fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes, por meio da promoção, capacitação e valorização desses locais. A expectativa dos organizadores é alcançar mais de 30 mil hambúrgueres e sanduíches vendidos nos 17 dias de evento.
Para participar, cada estabelecimento terá que criar uma receita inédita de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e inserir no cardápio da casa. O público e um corpo de jurados poderão visitar os estabelecimentos, degustar o lanche criado exclusivamente para o festival e votar, de acordo com duas categorias: hamburguerias e pit dogs.
A votação poderá ser feita por meio de QR Code disponível no display de mesa dos estabelecimentos ou pelo site.
Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche (pit dog) de Goiás.