Fenacor realiza primeira etapa do Conexão Futuro Seguro

Compartilhe:

A primeira etapa do Conexão Futuro Seguro 2022 que a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) promoveu, no dia 13 de outubro, superou as expectativas, agregando muito valor aos corretores de seguros de todas as regiões do País que se inscreveram e participaram efetivamente do evento.

Apresentado pelo 2º vice-presidente Financeiro da Fenacor, Érico Melo Nery, a etapa foi aberta pelo presidente da Federação, Armando Vergilio, que enfatizou a relevância do ciclo de eventos para gerar conhecimento, atualização profissional, oportunidades de negócios, capacitação e atualização. “Nas cinco etapas, sendo quatro virtuais e a última, de encerramento, híbrida, vamos debater assuntos de alta relevância para o corretor de seguros. Preparamos cuidadosamente esse evento, e o profissional que participar só tem a ganhar”, assinalou Vergilio.

Na etapa inicial, o tema central do debate foi A Tecnologia como Infraestrutura para o Corretor na Comercialização de Seguros, tendo como palestrante o consultor e professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS) Samy Hazan, um dos maiores especialistas no assunto.

Hazan incentivou os corretores de seguros a ficar atentos ao novo comportamento do consumidor, especialmente pelo fato de a pandemia ter acelerado as mudanças e tendências. “Os clientes estão mais exigentes e conectados em vários canais. Todos querem soluções instantâneas e rápidas”, salientou.

Ele sugeriu ainda que os corretores de seguros adotem nova forma de pensar os negócios e avaliar, inclusive, a possibilidade de fazer parcerias com as Insurtechs e outras empresas de tecnologia.

O consultor lembrou também que o ecossistema do mercado de seguros mudou significativamente, englobando, agora, novos atores como as plataformas, APIs, o Open Insurance, a Inteligência Artificial, os riscos cibernéticos e os seguros paramétricos, entre outros. “O corretor de seguros precisa entender as novas demandas dos consumidores e se adaptar o quanto antes às mudanças tecnológicas. Hoje, antes mesmo de procurar um corretor de seguros, o consumidor faz pesquisas no Google. E é muito exigente. Quer ser atendido 24 horas por dia, não apenas no horário comercial”, observou.

Após a palestra, Hazan respondeu a diversas perguntas dos corretores de seguros sobre questões relacionadas ao uso da tecnologia no mercado de seguros.

Houve ainda um bate-papo, conduzido pelo vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Fenacor, Leonardo Elias, entre o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, e o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Adilson Lavrador.

Ambos enfatizaram a importância do corretor de seguros para o mercado, independentemente da questão tecnológica. “O corretor tem tudo nas mãos para transformar o mercado de seguros no Brasil. Nada o substitui, especialmente em modalidades como o seguro de vida. Ninguém acorda com vontade de comprar um seguro de vida. É preciso despertar essa necessidade, é necessário o fator humano. O que devemos fazer é dar ferramentas para ele ser o corretor tecnológico que o setor precisa”, frisou Molina.

Lavrador complementou sugerindo que o corretor de seguros invista nas redes sociais e em todos os canais de comunicação para ficar próximo do consumidor e aproveitar as ferramentas e soluções oferecidas pelas seguradoras. “Temos muitas ferramentas disponíveis para os corretores”, pontuou o executivo.

A etapa teve também mensagens dos patrocinadores para os corretores de seguros. O diretor-geral da ENS, Tarcísio Godoy, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do programa Corretor Educação Segura.

Inscrições

No dia 14 de outubro, a Fenacor abriu as inscrições para a segunda etapa, marcada para 27 de outubro, que vai discutir o tema Produtos Financeiros que Podem Potencializar as Vendas dos Corretores.

Os inscritos concorrem, em cada etapa do ciclo, a um notebook e a uma viagem para o Rio de Janeiro para assistir ao evento híbrido, de encerramento, no dia 1º de dezembro, quando será sorteado um carro zero km entre os presentes e aqueles que estiverem assistindo por meio remoto. Para ter direito ao carro, o sorteado também terá que comprovar que participou de, pelo menos, uma das quatro etapas virtuais.

Também nessas etapas iniciais, somente ganhará o notebook ou a viagem ao Rio de Janeiro o corretor de seguros sorteado que estiver assistindo ao evento no momento dos sorteios.

 

Leia mais

Rolar para cima