Presidente da Fecomércio-MT toma posse para gestão 2022-2026

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Depois de enfrentar um primeiro mandato de reestruturação da entidade e um longo período de pandemia da covid-19, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, tomará posse, ao lado de sua nova Diretoria, no dia 20 de setembro, para um segundo mandato da gestão 2022–2026.

O evento de posse contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, de presidentes de Federações do Comércio do País, autoridades públicas e representantes de setores produtivos do Estado.

Wenceslau Júnior, que é comerciante há mais de 40 anos no segmento de materiais de construção, foi reeleito em maio, em chapa única, com a missão de continuar o trabalho realizado nos últimos anos.

“Hoje representamos 17 sindicatos patronais do comércio de bens, serviços e turismo. Juntos, esses setores movimentam em Mato Grosso mais de 285 bilhões de reais, representando 62% do total de arrecadação de ICMS no Estado e gerando 525 mil empregos formais. Isso mostra o peso e a força das nossas atividades em benefício da economia mato-grossense”, ressalta Wenceslau Júnior.

Entre muitas ações realizadas no primeiro mandato, começando pela modernização da própria entidade e se espalhando pelas dezenas de unidades do Sesc e Senac no Estado, além da implementação de novas atividades fornecidas pelo Sistema, como a criação da creche do Sesc, o Restaurante do Comerciário e, por parte do Senac, cursos voltados à área de tecnologia.

“Também trouxemos o primeiro Impostômetro do Estado, que transmite, em tempo real, informações sobre os tributos arrecadados no Estado e no País. Outra importante medida foi a criação do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT), que possibilitou a realização de estudos e pesquisas relevantes para toda a sociedade, como o estudo Onde Investir em Mato Grosso e o boletim da Cesta Básica de Cuiabá”, lembra o presidente.

A entidade, neste período, também focou a realização de eventos destinados para empresários, trabalhadores do comércio e público em geral, com destaque para os diálogos com candidatos ao Governo, Prefeitura e Senado Federal. Além disso, a organização de projetos sociais possibilitou levar os serviços oferecidos pelo Sistema Comércio até para o interior do Estado, contemplando milhares de pessoas com ações de lazer, cultura, recreação, saúde, informação e capacitação profissional.

 

 

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