Rodada de negócios da Fecomércio-GO reúne 17 embaixadas africanas

Compartilhe:

A Fecomércio-GO promoveu, no dia 6 de abril, uma rodada de negócios em parceria com as Embaixadas dos Países Africanos. O evento reuniu quase 100 empresas de Goiás e Brasília, que dialogaram com 17 embaixadas africanas. Além de estreitar as relações comerciais, a colaboração entre a Federação e as embaixadas proporciona um clima favorável a negócios, em que tanto as empresas quanto os países saem ganhando.

Os participantes foram recebidos pelo presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi. “A casa cheia representa o sucesso dos esforços empreendidos até o momento e simboliza que a Fecomércio tem realizado um excelente trabalho ao aproximar os empresários goianos das oportunidades de expandir seus negócios para outros países”, reforçou.

O encontro foi organizado pelo braço de comércio exterior, missões e clube de compras da Fecomércio-GO, a Fecomex. De acordo com o diretor do núcleo, Marcelo Gomes, “o objetivo é continuar fomentando o caminho ao criar oportunidades e estreitar laços com os embaixadores, que se mostram cada vez mais interessados em conhecer Goiás, seu potencial econômico e contribuir para o desenvolvimento de relações de negócios entre essas nações”.

Entre as autoridades presentes, estavam o consultor do Grupo de Embaixadores Africanos em Goiás, Wellington Romanos, e o coordenador do Grupo de Embaixadores Africanos no Brasil e embaixador de Camarões, Martin Agbor Mbeng, que considerou o evento como histórico. “É a primeira vez que se conseguiu reunir tantas embaixadas africanas para uma rodada de negócios e que não foi realizada em Brasília”, disse.

África do Sul, Burkina Faso, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Malawi, Mali, Namíbia, Nigéria, Quênia, República do Congo, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Togo, Zâmbia e Zimbábue foram os países que enviaram delegação.

Leia mais

Rolar para cima