Secretaria de Turismo do DF entrega a José Roberto Tadros o prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo

Compartilhe:

Na quarta-feira, dia 30 de março, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi homenageado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) com o prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo.

Ele foi agraciado com um troféu, cuja identidade visual faz uma homenagem ao pintor, escultor e desenhista Athos Bulcão. A honraria foi entregue pela titular da Setur-DF, Vanessa Mendonça, em cerimônia na CNC, em Brasília (DF).

Participaram da homenagem Solange Farias e Valéria Moraes, respectivamente, esposa e filha do ex-presidente da Fecomércio-DF Francisco Maia, o Chico Maia, como era conhecido pelo empresariado, que morreu em fevereiro de 2021, em decorrência de complicações da covid-19, deixando muita saudade.

Maia e Tadros, além de amigos de longa data, foram os idealizadores e incentivadores do prêmio, que tem o objetivo de agraciar as personalidades que contribuíram de forma significativa para o turismo do Distrito Federal e do Brasil. A secretária Vanessa Mendonça destacou que José Roberto Tadros fez uma revolução no turismo, ajudando a revitalizar o setor na capital federal. “José Roberto Tadros é um empresário e homem público que faz a diferença em nosso país. Uma indicação mais que justa que partiu da família de Chico Maia”, afirmou.

O presidente da CNC agradeceu a homenagem, ressaltando que o Sistema Comércio, bem como os seus braços sociais, o Sesc e o Senac, sempre estarão de portas abertas para as iniciativas do Governo do Distrito Federal que fomentem o turismo e a geração de empregos. “Estamos sempre de mãos dadas. Nós do Sistema Comércio buscamos atender a sociedade, sobretudo os menos favorecidos. O turismo é o caminho do desenvolvimento”, destacou.

Chico Maia

Durante 21 anos, Chico Maia fez parte da Diretoria da Fecomércio-DF. Em 2019, tornou-se presidente da entidade. Também exercia o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do DF (Sindeventos).

Maia foi vice-presidente no Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) por quatro anos e era o atual presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação. A filha dele, Valéria, lembrou da parceria entre o pai e José Roberto Tadros. “Juntos, eles fizeram muito em favor do comércio e por toda a sociedade. Um incentivava o outro. Eles foram parceiros em diversos projetos que até hoje mudam a vida das pessoas”, disse ela.

Sobre o prêmio

O prêmio Brasília: Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Setur-DF, em parceria com o Sistema Fecomércio-DF e a Fundação Athos Bulcão, para homenagear profissionais e iniciativas que vêm contribuindo para o fortalecimento da capital federal como destino turístico, nos últimos 24 meses.

Leia mais

Rolar para cima