O Senac-DF oferecerá aos seus colaboradores, a partir do início do ano que vem, um plano de previdência complementar. O serviço será prestado pelo Sebrae Previdência. Um convênio de adesão foi assinado com o instituto de seguridade social, durante solenidade realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no dia 21 de setembro. Com a novidade, o Senac no Distrito Federal se torna o primeiro do País a oferecer uma previdência complementar aos seus funcionários.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, afirmou que o Sesc, o Senac e o Sebrae firmam esse convênio em benefício daqueles que precisam ter uma aposentadoria. “Com essa iniciativa, espero que mais cidadãos entendam a importância dos planos de previdência e quebrem a sua ‘resistência’ a esse tipo de produto, deixando de pensar nisso como algo apenas para a velhice, assim como já excluíram o retrógado pensamento sobre planos de saúde estarem relacionados à morte”, reforçou Tadros.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou uma das grandes vantagens de um plano como este. “Precisamos pensar no futuro dos nossos colaboradores. A previdência privada nos dá uma segurança muito grande, no que diz respeito à garantia de uma renda, além da aposentadoria que eles terão”, informou. “Esse convênio de adesão veio como forma de pensarmos no futuro desde agora, pois, se esperássemos muito mais à frente, acabaria não dando tempo para que diversos dos nossos colaboradores tivessem a oportunidade de formar suas reservas. Outro detalhe importante é a questão da dedução do Imposto de Renda ao mesmo tempo em que podem construir uma poupança para o seu futuro e o de suas famílias”, destacou José Aparecido.
O convênio de adesão foi assinado também pelo diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, que ressaltou a construção do benefício em prol dos empregados. “Essa assinatura mostra a prioridade da gestão do Senac-DF e da Fecomércio com os seus colaboradores. É uma política de reconhecimento. Somos o primeiro Regional do Senac no Brasil que terá uma previdência para os seus funcionários. É um momento importante, assegurado pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire”, informou Vitor.
O diretor do Senac-DF agradeceu o empenho do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Previdência, Evandro Nascimento, e de todos os responsáveis envolvidos no projeto. A adesão será opcional ao colaborador. Quando aderir ao plano, o funcionário concordará com as condições preestabelecidas e poderá contar com uma renda na sua aposentadoria ou quando se desvincular da instituição.