O presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, assinou, no dia 1º de setembro, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Edifício José de Anchieta, prédio do complexo do Senac Recife, na Visconde de Suassuna, em Santo Amaro. O documento foi assinado por Adriano Times Filho, diretor da empresa vencedora da licitação, a Times Engenharia; Bernardo Peixoto e o diretor regional do Senac Pernambuco, Regivan Dantas.
A obra teve início em 12 de setembro, com previsão de entrega em setembro de 2024. A reforma objetiva a requalificação do espaço para modernizar a estrutura e obedecer às normas atuais. “O edifício tem mais de 50 anos, e estamos melhorando todos os equipamentos do Senac Recife. Esperamos, com isso, melhorar a qualidade do ensino, afinal não é só a parte teórica que conta, as instalações também precisam proporcionar mais conforto aos alunos e aos nossos professores e funcionários”, destacou Bernardo.
O projeto prevê a reforma do edifício que conta com 10 pavimentos e capacidade para 700 alunos por turno. O prédio vai comportar ainda toda a área administrativa da UEP Recife, com nove salas de aula, 13 laboratórios, sendo seis deles para a área de tecnologia e os demais para a área de saúde, artes e fotografia. Em cada pavimento, haverá área de convivência, banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), o que, inclusive, foi uma das grandes motivações da obra.