Sesc-PE abre vagas gratuitas para jovens e adultos

Compartilhe:

Pilar para o desenvolvimento, a educação tem no Brasil uma realidade em que mais de cinco milhões de estudantes abandonaram a escola. O dado, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), foi agravado pela pandemia, que descortinou a falta de condições econômicas das famílias.

Comprometido com o bem-estar social, o Sesc-PE anuncia a abertura de 326 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos.

As oportunidades são para quem tem idade mínima de 15 anos para ensino fundamental e 18 para ensino médio. Elas estão distribuídas em 10 escolas do Sesc no Estado: Araripina, Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Piedade, Santo Amaro, São Lourenço da Mata e Surubim, que estão matriculando em Alfabetização, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. A disponibilidade de vagas e turmas varia de acordo com a unidade.

“É um caminho para incluir ou reinserir as pessoas na sala de aula, oferecendo não apenas o ensino, mas proporcionando a elas a socialização, troca de vivências, desenvolvimento de um projeto de vida e sua entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Freire, gerente regional de Educação do Sesc Pernambuco. Mesmo com a redução do tempo de duração das turmas, a matriz de ensino está ancorada nas áreas de conhecimento estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e em sintonia com o ensino regular.

As aulas ocorrem no turno da noite, exceto em Piedade, que também tem turmas pela manhã. As unidades já iniciaram o período letivo, mas é possível fazer o ingresso de novos estudantes até o dia 5 de agosto.

Para se inscrever, é necessária a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos, além de documentos como CPF, RG, comprovante de residência, foto 3×4, histórico escolar ou declaração provisória.

 

Leia mais

Rolar para cima