Alexandre Sampaio é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e coordena o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC.
Deu na mídia
Nota na coluna Capital S/A (Correio Braziliense) conta que a confiança do comerciante atingiu o menor patamar em 18 meses. Segundo a CNC, desaceleração econômica, juros altos e crise no crédito são as principais causas da redução do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec). Ele atingiu 115,4 pontos em fevereiro, queda de 1,4%. Foi a terceira queda consecutiva. Houve diminuição mensal de todos os indicadores e a confiança do comerciante chegou ao menor nível desde agosto de 2021. O índice específico sobre “condições atuais da economia” desceu para 93,3 pontos, caindo para a zona pessimista.
Informe Legislativo
Prioridade de emprego a mulheres vítimas de violência está na pauta desta terça-feira
Lira afirma que indicações para comissões devem sair até quarta-feira
Projeto obriga fabricantes de agrotóxico a custear cursos sobre uso correto do produto
Projeto prevê prioridade a processos sobre trabalho em regime análogo à escravidão
Projeto acaba com parâmetro de renda para acesso de pessoa com deficiência ao BPC
Proposta prevê correção anual das faixas de saque-aniversário do FGTS
O dólar comercial fechou ontem em queda de 0,58%, cotado a R$ 5,17. Euro caiu 0,27%, chegando a R$ 5,51. A Bovespa operou com 104.700, alta de 0,8%. Risco Brasil em 242 pontos. Ontem, Dow Jones subiu 0,12% e Nasdaq teve queda de 0,11%.