A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoiou a realização do Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte, realizado em Aracaju, nesta sexta-feira (13). O evento, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, contou com a participação do vice-presidente da CNC, o deputado federal Laércio Oliveira.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoiou a realização do Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte, realizado em Aracaju, nesta sexta-feira (13). O evento, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, contou com a participação do vice-presidente da CNC, o deputado federal Laércio Oliveira. A participação da CNC no seminário teve o objetivo de ampliar parcerias que busquem desenvolver a prática esportiva no País como ferramenta de inclusão social e fortalecimento da cidadania.
O seminário contou também com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a participação do governador de Sergipe, Jackson Barreto, e de outras autoridades nacionais, que discutiram o tema para a aplicação e difusão dos centros esportivos. “Este seminário busca preparar a mentalidade das pessoas para a importância do esporte. Vamos acolher eventos esportivos importantes e temos que universalizar o esporte como prática de lazer e de inclusão social”, destacou Aldo Rebelo.
Laércio Oliveira destacou que o esporte é um instrumento de mobilização e inclusão social que deve ser permanentemente apoiado e que é também um agente transformador da sociedade. “O esporte une, agrega e promove transformações. Muda a mente do jovem que o pratica, sua relação com familiares e amigos, muda seu jeito de ver e viver o mundo. Pensar em políticas públicas para o esporte é pensar também no Brasil que queremos. Um país mais fraterno, solidário, com igualdade e mais justo”, destacou o vice-presidente da CNC.
Laércio afirmou estar orgulhoso com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo como um agente desenvolvimentista do Brasil e do povo brasileiro. “Preparando o Brasil para os brasileiros, gerando emprego e riquezas para o País, defendendo os interesses das atividades do turismo por meio da Confederação ou formando profissionais por meio das ações educacionais do Senac e descobrindo talentos nos projetos de iniciação esportiva do Sesc”, disse ele, complementando que o Sistema Comércio é um aliado nacional em prol da valorização e inclusão social do povo brasileiro.