A Confederação Nacional do Comércio lançou na última sexta-feira, 1º de setembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a multinacional Equifax, o mais completo serviço nacional de informações sobre o comportamento comercial dos consumidores (pessoas físicas ou jurídicas), para a concessão de crédito.
A Confederação Nacional do Comércio lançou na última sexta-feira, 1º de setembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a multinacional Equifax, o mais completo serviço nacional de informações sobre o comportamento comercial dos consumidores (pessoas físicas ou jurídicas), para a concessão de crédito. O objetivo é permitir ao empresariado o acesso a soluções para a gestão eficiente do crédito, gerando confiabilidade nos negócios, redução das perdas com a inadimplência e aumento da lucratividade.
O novo serviço – que terá preços competitivos e isentará os usuários da cobrança de taxas de adesão – foi elaborado com o objetivo de atender principalmente às micro e pequenas empresas do comércio de bens, serviços e turismo do país, e oferecerá um diferencial em relação aos demais produtos existentes: a decisão quanto à concessão de crédito, além de análise sobre o histórico do consumidor.
“A idéia de fechar esta parceria com a Equifax surgiu quando a CNC constatou a necessidade de ampliar a oferta de informações sobre o risco de crédito para micro e pequenas empresas. Mais do que oferecer simplesmente um novo sistema de informações ao crédito, pretendemos estimular a geração de receita a partir da redução da inadimplência”, afirma o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos.
O vice-presidente administrativo da CNC, Flávio Sabbadini, também fala sobre o objetivo da implantação do sistema CNC/Equifax: “Em um mercado em que as empresas enfrentam riscos diariamente, o novo produto visa a apoiar a gestão do comércio, abrindo a possibilidade de novos negócios e a geração de receitas para as empresas”.
A Equifax é líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão de negócios, englobando o maior banco de dados de informação de crédito de consumidores e empresas do mundo. Oferece ao mercado poderosas ferramentas para gestão do risco de crédito de pessoas física e jurídica que auxiliam no aumento da lucratividade e gerenciamento do ciclo de vida dos negócios. Desde 1974 atuando no Brasil, a empresa possui 28 mil clientes, entre companhias multinacionais até pequenas empresas. Registrou em 2005 faturamento global de US$ 1,4 bilhão. Para o seu diretor de contas corporativas, Paulo Macedo, “a tecnologia oferecida pela Equifax permitirá que o comércio ganhe velocidade na hora de aprovar uma compra financiada”.
Participaram do evento o vice-presidente financeiro da CNC, Gil Siuffo, o coordenador do projeto CNC/Equifax, Darci Piana, o sub-coordenador do projeto CNC/Equifax, Pedro Nadaf, o chefe da Divisão Econômica da CNC, Carlos Thadeu de Freitas Gomes, os consultores da Presidência da entidade Ernane Galvêas, Bernardo Cabral e Cid Heráclito Queiroz, a chefe de Gabinete, Lenoura Schmidt, a secretária-geral, Cléa Beranger Maceió, o vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Equifax, Luiz Belo, o diretor e o gerente de Contas Corporativas da empresa, Paulo Macedo e Caio Leite, respectivamente.