Varejo on-line deverá crescer 65% no Natal

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As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 64,8% neste Natal. Segundo a e-bit, empresa de marketing on-line, o faturamento desses sites entre os dias 15 de novembro e 23 de dezembro vai subir de R$ 458 milhões para R$ 755 milhões neste ano.

O percentual de crescimento é bastante superior ao do comércio tradicional. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, estima que as vendas dos shoppings brasileiros no Natal de 2006 tenham crescimento de 4% a 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 64,8% neste Natal. Segundo a e-bit, empresa de marketing on-line, o faturamento desses sites entre os dias 15 de novembro e 23 de dezembro vai subir de R$ 458 milhões para R$ 755 milhões neste ano.

O percentual de crescimento é bastante superior ao do comércio tradicional. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, estima que as vendas dos shoppings brasileiros no Natal de 2006 tenham crescimento de 4% a 5% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume de vendas alcançaria R$ 60 bilhões.


Para o ano de 2006, a e-bit prevê que o faturamento do comércio eletrônico alcance R$ 4,3 bilhões, o que representa uma alta de 72% em relação a 2005 (R$ 2,5 bilhões).


Previsão revista


A previsão inicial era de que as vendas chegassem a R$ 3,9 bilhões neste ano. Segundo a e-bit, o número foi revisado devido ao aumento da utilização de internet por banda larga e do total de internautas.


Neste ano as vendas de computadores registram forte crescimento principalmente devido à queda do dólar, que barateia componentes, e às isenções de tributos para máquinas populares.

Os produtos mais vendidos pela internet devem ser, pela primeira vez, os produtos eletrônicos, como televisores, tocadores de mp3 e câmeras digitais. Em seguida devem aparecer os livros e, depois, os CDs e DVDs.




 

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