Balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil mostra que a Varig continua perdendo posições no mercado de aviação doméstica brasileiro mesmo após o leilão de venda para a VarigLog. A participação da empresa caiu de 3,54% em julho para 2,21% em agosto nos vôos domésticos e de 29,96% para 21,64% nos vôos internacionais, no mesmo período.
Balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil mostra que a Varig continua perdendo posições no mercado de aviação doméstica brasileiro mesmo após o leilão de venda para a VarigLog. A participação da empresa caiu de 3,54% em julho para 2,21% em agosto nos vôos domésticos e de 29,96% para 21,64% nos vôos internacionais, no mesmo período. A companhia aérea cumpriu apenas 15% dos vôos domésticos programados para agosto, apesar das diversas promoções lançadas para recuperar a clientela.
O processo de encolha de mercado vivido pela Varig está beneficiando as outras empresas de aviação brasileiras. A líder TAM teve expansão nos mercados doméstico (de 51,22% em junho para 51,34% em julho) e internacional ( de 52,64% para 54,55%).
A vice-liderança é dividida entre TAM e Gol. Nas rotas nacionais, a participação da Gol subiu de 36% em junho para 37,35% do mercado em julho, e a BRA caiu de 4,38% para 4,19%. Nos vôos internacionais, a BRA saltou de 6,02% em junho para 12,50% em julho e a Gol caiu de 10,92% para 10,75% no período.