Alunos do Sesc são convidados a participar de festival internacional de música

Compartilhe:

16/01/2029

Os alunos do projeto Sesc Cidadão Murilo Gabriel Silva (18 anos), Bruna Rodrigues (17) e Tereza Cristina de Lima (13) estão de malas prontas para embarcar, neste domingo (19), rumo a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Eles foram convidados para se apresentar no Festival Internacional Sesc de Música, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, que acontece de 20 a 31 de janeiro, na cidade gaúcha.

“Recebemos com alegria o convite feito aos nossos alunos, um projeto que nos orgulha por oportunizar novas possibilidades às crianças e jovens que se encontram em vulnerabilidade social. É a prova de que a educação e cultura são instrumentos de transformação social, e acredito que essa experiência será um impulso para continuarem no caminho da música”, destaca o diretor regional do Sesc-RN, Fernando Virgilio.

Os jovens são alunos do projeto Sesc Cidadão Natal, instalado na Vila de Ponta Negra, e integram a Orquestra de Cordas, em que tocam violino e violoncelo. Os três receberam o convite para compor a Orquestra Jovem Sesc Brasil, que será formada por 50 instrumentistas dos Estados de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Sergipe. Todas as despesas da viagem dos músicos foram pagas pelo Sesc.

“A minha expectativa é aproveitar tudo o que o Sesc está nos proporcionando, e sei que vai ser uma experiência incrível estar ao lado de todos da orquestra do Sesc Jovem Brasil. Espero me sair bem e curtir todos esses momentos”, afirma a violinista, Bruna Rodrigues.

Além das apresentações musicais, o evento atua no eixo pedagógico com a oferta de cursos de instrumentos, canto lírico, choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica.

De acordo com os organizadores, a estimativa de participação no evento é de professores de 14 países e 400 estudantes da América Latina. 

Sobre o Sesc Cidadão

É um projeto oferecido em Natal, Caicó e Mossoró, que atende crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de ambos os sexos, com a oferta de atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de arte, recreação, aulas de música e orientações sobre educação em saúde.

Leia mais

Rolar para cima