Parceria entre Fecomércio-PR, Sebrae/PR e FAE beneficia 105 empresas e envolve 500 alunos
A terceira edição do projeto Consultoria Solidária apresentou seus resultados em 21 de novembro, no auditório da FAE Centro Universitário, em Curitiba. Com 500 alunos participantes e 105 micro e pequenas empresas atendidas, o programa destacou a parceria entre Fecomércio PR, Sebrae/PR e a FAE, fortalecendo a carreira acadêmica e impulsionando negócios paranaenses.
“‘Não há maior prova de amor do que doar a vida pelo irmão’, diz o evangelho de São João”, destacou Frei Claudino Gilz, do FAE Social, ao elogiar o envolvimento empático dos alunos com os empresários.
Realizado ao longo do semestre, o projeto ofereceu consultorias gratuitas, identificando desafios e propondo soluções para empresas da Região Metropolitana de Curitiba. “Sentir as dificuldades dos empreendedores e propor melhorias foi um aprendizado profundo”, afirmou Valter Francisco Filho, gestor do projeto.
O reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, enfatizou o equilíbrio entre teoria e prática: “Vocês viram as dores dos empresários e mostraram caminhos para melhorias, o que é transformador para ambas as partes”.
Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR, sugeriu ampliar o impacto, integrando cooperativas de crédito e a Agência de Fomento do Paraná para garantir apoio financeiro às empresas. “Com capital de giro e estrutura, avançaremos significativamente”, afirmou.