Fecomércio apoia desenvolvimento do turismo no Amapá

Compartilhe:

Com foco no apoio ao turismo amapaense, o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, participou, na tarde de terça-feira (14), da solenidade de anúncio da reforma e modernização do Complexo Turístico do Marco Zero do Equador.

Na ocasião, o governador Waldez Góes, acompanhado do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anunciou o investimento de cerca de R$ 7 milhões na revitalização da estrutura do obelisco, na parte administrativa, paisagismo, urbanismo do entorno, além da implantação de novos espaços voltados à gastronomia e comercialização do artesanato amapaense, tudo com foco na acessibilidade.

Para o presidente da Fecomércio-AP, Eliezir Viterbino, este é o momento de o Estado investir no turismo. “Este ano nosso foco será o turismo. A Federação acredita que o desenvolvimento do Amapá se dará com o fortalecimento das potencialidades turísticas amapaenses”, enfatizou Viterbino.

Em 2019, o Marco Zero do Equador recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre amapaenses e turistas nacionais e internacionais. Com a transformação em complexo turístico, espera-se atrair mais turistas com programações festivas, atividades culturais e educativas, além da visitação de escolas e comunidades, proporcionando um atendimento de qualidade aos visitantes, o que contribuirá para promoção do local, oferta de empregos e geração de renda à população. 

Leia mais

Rolar para cima