Fecomércio-GO recebe embaixador do Japão

Compartilhe:

No dia 23 de maio, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, recebeu o embaixador do Japão no Brasil, Haysahi Teiji.

Durante a reunião, Baiocchi apresentou o Sistema S e sua atuação por meio da Fecomércio, do Sesc e do Senac. O objetivo do encontro foi saber mais sobre a atuação dos japoneses no Brasil e firmar parcerias nas áreas comerciais, culturais e acadêmicas.

Também foi apresentada a Fecomex, que, sendo o braço internacional da Federação, ajudará os empresários goianos a fortalecer as relações comerciais no exterior.

A estrutura do hotel do Sesc, em Caldas Novas, foi um dos pontos que mais chamaram a atenção do embaixador japonês, principalmente, pela entidade se preocupar em promover o turismo social. Outro projeto de destaque foi o Mesa Brasil, por ser o maior programa de distribuição de alimentos do País.

De acordo com Hayashi Teiji, o maior interesse do Japão é importar produtos agrícolas do cerrado, como a soja, a troca de conhecimento e de questões culturais entre os goianos e os japoneses.

“Queremos aumentar a atividade do comércio goiano no Japão. Levar nossos produtos e serviços para os japoneses, mas também queremos nos tornar parceiros em projetos nas áreas de educação, cultura e lazer”, explicou o presidente da Federação, demonstrando quanto a visita do embaixador japonês é importante.

A recepção também contou com a presença do conselheiro da Embaixada do Japão, Namekawa Hirochika; do terceiro secretário da Embaixada do Japão, Urashima Katsuki; do diretor do Sesc-Senac em Goiás, Leopoldo Veiga; do diretor da Fecomex, Marcelo Gomes; do diretor de assuntos institucionais da Fecomércio, Simeyzon Silveira; do deputado estadual Eduardo Prado; do assessor de Relações Internacionais para Assuntos Consulares do Governo de Goiás, Igor Pimentel.

 

 

Leia mais

Rolar para cima