Lideranças destacam educação, tecnologia e transformação no mercado de seguros
No CQCS Insurtech & Inovação 2024, o presidente do Sincor-MT, Cristóvão Martins, representando o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, destacou os esforços da Federação na qualificação dos corretores. “Precisamos encarar cada dia como o primeiro, sempre aprendendo. A Fenacor, a ENS e os Sincors trabalham para preparar os corretores com o melhor atendimento e produtos”, afirmou.
O presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, ressaltou a transformação do papel do corretor, que agora oferece soluções personalizadas e desenvolve produtos inovadores com seguradoras, integrando tecnologias como inteligência artificial. “Essa ferramenta analisa dados para criar soluções mais relevantes ao cliente”, explicou.
Boris Ber, presidente do Sincor-SP, enfatizou a irreversibilidade da tecnologia no setor e sua importância para agilizar processos. Ele alertou sobre a necessidade de desmistificar o uso da inteligência artificial: “Ela não substitui, mas potencializa o trabalho do corretor”. Ber destacou ainda que as entidades têm papel crucial na adaptação da categoria às novas demandas do mercado.