Missão Fecomércio-MG na Itália busca fortalecer laços no setor de turismo e comércio

Compartilhe:

Visitas a Milão e Roma visam a trocas envolvendo turismo, gastronomia e desenvolvimento de negócios

Em outubro, membros de uma comitiva da Fecomércio-MG e sindicatos empresariais mineiros participaram de uma missão empresarial à Itália, organizada pela Federação e a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais. O presidente da Fecomércio- MG, Nadim Donato, destacou a oportunidade de aprendizado nas práticas italianas para impulsionar turismo e comércio no estado brasileiro.

A Confederação Geral Italiana da Empresa, da Atividade Profissional e do Trabalho Autônomo (ConfCommercio), que representa 700 mil empresas, abriu portas para colaborações futuras, com foco em investimentos e fortalecimento do turismo mineiro. “Viemos mais para aprender do que para falar”, enfatizou Nadim, completando que os empresários também estavam conhecendo melhor como funcionam as relações de trabalho na cidade.

O evento contou com a presença de Valentino Rizzioli, presidente da Câmara Italiana de Minas, e do cônsul-geral do Brasil em Milão, Hadil da Rocha-Vianna, que ressaltaram o intercâmbio como passo essencial para estreitar laços entre Minas Gerais e Itália. Rizzioli afirmou que a missão representa uma “ponte entre empreendedores italianos e mineiros”. 

A missão também realizou um encontro com Marcus Vinicius de Menezes, cônsul honorário do Brasil na Emilia-Romagna, região conhecida por sua gastronomia e atrativos turísticos.

Já em jantar promovido em Roma, a Fecomércio-MG apresentou a empresários e autoridades italianas um panorama das riquezas de Minas em relação ao turismo religioso, a vasta gastronomia e às cidades com grandes potenciais de turismo e negócios. Participaram do encontro o presidente da Câmara Italiana, Valentino Rizzioli, e o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca de Souza, entre outros. 

Leia mais

Rolar para cima