O dia da chegada da comitiva da Fecomércio-RS a Nova Iorque já marcou uma intensa agenda de visitas técnicas no varejo diferenciado da Big Apple. O grupo que está vivenciando essa imersão tem os vice-presidentes da Federação Giraldo Sandri, Idalice Manchini, José Gelso Miola, Arcione Piva, além dos diretores administrativo e financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, respectivamente.
Saiba mais: Comitiva da Fecomércio-RS vai a Nova York acompanhar a NRF Retail’s Big Show 2024
A primeira parada foi num restaurante-loja conceito, a Genesis House, que possibilitou uma experiência artística, de luxo e que difere do que vemos no dia a dia de uma concessionária ou restaurante. Para Giraldo Sandri, que também preside o Sindilojas Vale do Taquari, a Genesis já elevou a marca que está por trás desta experiência, a Hyundai. “Essa visita técnica já chamou muito minha atenção em primeiro lugar pelo design avançado, é a história da Hyundai sendo contada de uma forma muito criativa”, destacou Sandri.
Em NY: serviços agregados a venda de produtos é a aposta dos grandes
Mesmo preço na loja física do Soho ou pela internet. Serviços de customização ligados à venda de botas. Esses são alguns diferenciais da loja da Timberland em Nova Iorque. A vice-presidente da Fecomércio-RS, Idalice Manchini, trouxe como exemplo da marca o conserto dos calçados que eles fazem gratuitamente durante toda a vida útil das famosas botas. “ O varejo precisa inovar. Aqui temos um exemplo prático disso tudo, já que a Timberland, que tem sempre um serviço agregado, acaba trazendo o cliente de volta à loja”, disse Idalice.
Na sequência de visitas técnicas desta quinta-feira (11/01), a comitiva esteve na loja da Converse, tradicional loja de tênis. Na visão do vice-presidente da Fecomércio-RS, José Gelso Miola, a customização também entra como valor agregado da marca. “Uma marca icônica que permite ao cliente a personalização do seu produto. Todos podem sair da loja com um produto exclusivo”, disse Miola.