De 27 a 29 de fevereiro, o Departamento Nacional participa da Feira de Competências sobre Aprendizagem de Qualidade, promovida pelo Centro Internacional de Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Cinterfor/OIT), em Turim, na Itália. O evento reúne todos os principais agentes que, a nível setorial, nacional e internacional, trabalham para fazer da aprendizagem uma forma de educação e de formação de qualidade, para criar soluções para o desemprego juvenil e os desafios da melhoria profissional para o mercado de trabalho.

No painel sobre boas práticas nas Américas, no dia 27, Kelly Teixeira, gerente de Programas e Gestão Educacional, apresentou a política de aprendizagem no Brasil e o trabalho realizado pelo Senac em relação à Recomendação R.208 da OIT, que define que a aprendizagem deve ser regida por um contrato entre o aprendiz e uma empresa que o acolhe, bem como por uma instituição de educação.
O debate foi moderado por um representante do Cinterfor e teve representantes de empresas, da Câmara do Comércio do Equador e da Confederação Geral do Trabalho da Argentina.
A Feira tem como ênfase o papel-chave das organizações de empregadores, trabalhadores e formadoras para o desenho, a implementação e a avaliação de políticas e programas de aprendizagem profissional.