Senac-PR entrega certificados para alunos das escolas de segurança alimentar

Compartilhe:

O diretor regional interino do Senac-PR, Sidnei Lopes de Oliveira, participou, no dia 13 de junho, ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, da entrega de certificados às primeiras turmas dos cursos que estão sendo realizados em parceria com a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Doze alunos das Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional Patricia Casillo (Capanema) e Dom Bosco (Campo do Santana) receberam os certificados do Curso de Preparo de Salgados. O curso teve duração de três semanas. Os alunos aprenderam mais de 20 preparos de massas e recheios para salgados fritos e assados, como coxinhas, rissoles, folhados, focaccias e esfihas, além de técnicas sobre cortes, frituras, tempo no forno, pesos e medidas — tudo o que é necessário para eles produzirem salgados prontos para a venda. “É com grande alegria que vemos hoje a formação de 12 alunos das Escolas de Segurança Alimentar que vão cozinhar para que exerçam sua profissão, multipliquem suas oportunidades de vida e sirvam ao bem em Curitiba. O Senac é um grande parceiro dessa escola que está apenas florescendo”, disse Greca.

Ao todo, serão oferecidas mais de 500 vagas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). “Temos certeza que o Senac tem muito a contribuir para esse projeto, os 12 alunos foram extremamente importantes para iniciarmos a trajetória. Estamos cumprindo com a nossa missão de formar mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. Esses alunos agora têm a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho ou de gerar a sua própria renda”, ressaltou o Sidnei Lopes.

A programação das Escolas de Segurança Alimentar prevê cursos até o mês de novembro, com abertura das inscrições sempre no início de cada mês. Haverá cursos nas áreas de empreendedorismo, aproveitamento integral de alimentos e gastronomia. Serão 540 vagas distribuídas entre as duas unidades.

 

 

Leia mais

Rolar para cima